ATIVIDADES EXTRACURRICULARES

Atividades extras que enriquecem o dia-a-dia escolar dos alunos com:

O laboratório de Ciências, Química, Biologia e Física poderá ser usado pelos alunos com o acompanhamento do professor.

BALÉ
É ofertado às meninas da Educação Infantil durante o horário regular. Para as meninas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental são oefecidas aulas extraclasse.

GINÁSTICA OLÍMPICA
É ofertada aos meninos da Educação Infantil  durante o horário regular.

PATINAÇÃO
A patinação está incluída como aula extraclasse, duas vezes por semana.

TEATRO
A escola oferece em duas etapas: infantil e juvenil. O teatro conta com uma equipe profissional que tem se destacadoi no FACES (Festival de Artes Cênicas de Sorriso).

EMPREENDEDORISMO

Com o objetivo de despertar nos estudantes habilidades para a formação de futuros empreendedores. É ofertado aos alunos do 1º e 2º ano do Ensino Fundamenal, 8ª série do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio.

APOIO PEDAGÓGICO

Com o objetivo de garantir para o aluno conhecimento com qualidade, é ofertado aos alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental  nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

FLAUTA

É ofertado aos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental na disciplina de Artes.

JUDÔ

Com o objetivo de fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada, além de desenvolver técnicas de defesa pessoal e disciplina, é ofertado aos alunos a partir de 5 anos.

VIOLÃO

É ofertado uma aula semanal aos alunos matriculados a partir do 6º ano do Ensino Fundamental.

ATIVIDADES ESPORTIVAS

São oferecidas aos sábados e durante a semana após às 17h20min.
A escola disponibiliza as seguintes modalidades:
Vôlei
Futsal
Os alunos interessados deverão procurar o professor responsável por cada modalidade ou verificar horário fixado no mural da escola.

EDUCAÇÃO FÍSICA
As aulas oferecidas estão inseridas na grade curricular do aluno.

NATAÇÃO

Por movimentar praticamente todos os músculos e articulações do corpo, a prática da natação é considerada um dos melhores exercícios físicos existentes trazendo ótimos benefícios para o organismo, ajudando a melhorar a coordenação motora. Os alunos do Colégio Vinícius de Moraes tem o desconto de 20% na Escola De Natação Brasil Dourado.

ATENDIMENTO COM PSICÓLOGA INSTITUCIONAL

A escola conta com o atendimento psicológico profissional para auxiliar no diagnóstico dos transtornos e inibidores da aprendizagem.

SALA DE RECURSOS

Para atendimento especializado para crianças com necessidades especiais.