EDUCAÇÃO INFANTIL

A Educação Infantil do Colégio Vinícius de Moraes tem como princípios a abordagem global do aluno em seus aspectos físico, psicológico, intelectual, afetivo e social, apoiando-se nos parâmetros sócio construtivista para destacar a relação existente a motricidade, a mente e a afetividade.

Objetiva-se estimular seu raciocínio e espírito criativo, o que implica numa atitude de pesquisa, avaliação e reflexão sobre a prática, diálogo, troca de experiências e idéias, registrando-os através de desenhos, recortes, colagens, músicas, dança e atividades recreativas dirigidas.

Os alunos são avaliados de forma psico – diagnóstica mediadora, registrados em relatórios bimestrais. A avaliação é contínua, sistemática e integral ao longo do processo de ensino, observando-se o comportamento do aluno nos domínios afetivos e psicomotores, através de diferentes técnicas e instrumentos.

Os alunos da Educação Infantil participam dos projetos pedagógicos, atividades esportivas, cívicas, recreativas e festivas.

Atividades Pedagógicas Educacionais

a)     Laboratório de informática (com softwares atualizados).

b)    Inglês (conversação)

c)     Arte (modelagem, pintura, desenho)

d)    Contar e encantar com histórias

Atividades de Lazer

a)     Festa Junina

b)    Noite do Pijaminha

c)     Ballet

d)    Festa da família

e)     Recreação

f)      Rua do laser

g)     Espelho D´ água

Objetivo da Educação Infantil

O desenvolvimento integral da criança até 05 (cinco) anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social. Proporcionando à criança o desenvolvimento de sua auto – imagem, o convívio no seu processo de socialização, com a percepção das diferenças e contradições sociais.

FOTOS Clique na foto para abrir