Ensino fundamental I

OBJETIVO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Levar o educando a despertar para o compromisso social e comunitário, propiciando um melhor desenvolvimento dentro de todas as áreas, fazendo assim que o aluno consiga um crescimento harmônico, torne-se crítico e atuante, capaz de influir no futuro, na vida social e econômica do país e do mundo.

O Colégio Vinícius de Moraes oferece um ensino de qualidade e busca formar cidadãos autônomos, capazes de expressar-se de maneira crítica e reflexiva.

Nessa perspectiva várias atividades são desenvolvidas visando integração, respeito mútuo, responsabilidade nos estudos, valores eternos e aprimoramento intelectual.

O atual desafio dos pais e educadores é saber diferenciar o que é realmente necessário na formação de crianças e jovens, para que se transformem em cidadãos bem sucedidos.

A educação hoje acontece em todos os momentos da vida dos alunos, não somente na escola, mas também em casa, no convívio com os amigos e em diversas situações.

Mais que ensinar a planejar os projetos ajudam a transformar atividades corriqueiras da escola em grandes desafios. Tornamos o conhecimento atual, útil e desafiador.

O aluno do futuro deve ser criativo, inovador, com capacidade de assimilar mudanças rápidas e de trabalhar em equipe, além de ter uma visão global do mundo.