Conheça a escola

Quem somos

O Colégio Vinícius de Moraes foi fundado em 1991. Situado na rua dos Desbravadores, n° 2271, Bairro Bela Vista, CEP 78890-030, Sorriso-MT. Os proprietários do Colégio Vinícius de Moraes, Sr. José Alberto Fuga, Sra. Lúcia Debiasi Fuga, José Alberto Fuga Junior e Stella Patricia Fuga, muito se orgulham do crescimento do educandário ao longo dos anos.

Aliando metodologia moderna, instalações completas e um ambiente familiar, a Escola permite o desenvolvimento individualizado de cada aluno, procurando colaborar com o crescimento pleno de todas as suas capacidades. Só assim acredita-se oportunizar a formação de cidadãos na verdadeira acepção da palavra: gente que pensa, que age, sonha e, mais importante, realiza.

Por meio do Programa Escola da Inteligência, a instituição procura desenvolver habilidades e competências emocionais. O que promove aumento do rendimento escolar e do aprendizado, além da melhoria da qualidade de vida dos estudantes.

O Colégio Vinícius de Moraes conta com recursos necessários ao desenvolvimento das atividades pedagógicas propostas.

Salas de Aula – equipadas com ar-condicionado, lousa de vidro, lousa interativa, notebook, projetor, sistema de som e carteiras com assento e encosto anatômicos.

​Biblioteca – contendo obras literárias, livros e revistas para pesquisas;

Laboratório de Química, Física e Biologia

​Quadra de esportes climatizada

Parque Infantil com gramado sintético

Espaço reservado para o desenvolvimento dos projetos

Cantina

Espelho d’água para recreação dos alunos da Educação Infantil

Sala de Balé

Sala de Recursos para atendimento especializado

Sala de Apoio Pedagógico

Aplicativo educacional nas plataformas IOS e ANDROID

Espaço de areia para recreação dos alunos da Educação Infantil

Sala de música

Cozinha experimental.

Missão

Formar pessoas capazes de promover transformações no mundo com competência e humanidade.

Visão

Ser uma escola referência em educação, com colaboradores criativos, comprometidos e abertos aos novos desafios com o propósito de gerar uma comunidade educativa, acolhedora e satisfeita, visando à formação integral e possibilitando o exercício de uma cidadania participativa, construtiva e solidária.

Éticos - Faça o que é certo, não o que é fácil.
Solidariedade - Agir de forma mais humanizada.
Família - Como base de sua existência e formação.
Tolerância - Aprender a conviver
Honestidade - Não se promete, pratica-se.
Respeito e Valorização as pessoas e ao meio ambiente - É isso que nos dá a perspectiva do futuro.