13/04/2020 18:02:00

COMUNICADO

Srs. Pais, comunicamos que está previsto na Lei 9394/96 (Lei de Diretrizes e Bases), o cumprimento de no mínimo 800 horas e 200 dias letivos. No entanto, em vista do atual contexto da epidemia COVID-19, a lei garante que 800 horas estão em consonância com a lei federal acima citada. Portanto, informamos aos Srs. Pais que essas horas serão cumpridas no decorrer desde ano letivo, com a mesma qualidade, eficiência e seriedade, como sempre foi um diferencial do Colégio Vinícius de Moraes. Informamos ainda que essas aulas online, PortalSAS, lives dos professores da escola ou através do WhatsApp não substituirão as aulas presenciais. São apenas complementos para amenizar o tédio do isolamento social, manter a rotina das atividades escolares e garantir o ritmo e a sintonia no retorno às aulas. Aproveitando a oportunidade, agradecemos a compreensão dos pais, uma vez que estamos numa situação mundial atípica, inerente a nossa vontade. Aguardaremos o posicionamento das autoridades competentes. Enquanto isso, mantenhamos inabalável a nossa fé em Deus, nossa rotina com tranquilidade e sabedoria para superar este momento.

Sem mais, colocamo-nos à disposição para qualquer esclarecimento.

A Direção.