17/05/2020 11:06:00

COMUNICADO AOS PAIS - 17 de maio de 2020.Aulas on-line.

COLÉGIO VINÍCIUS DE MORAES

Sorriso, 17 de Maio de 2020

Prezados Pais e Alunos

Comunicamos que a partir dessa segunda (18/05) as aulas on-line seguirão o horário normal das aulas presenciais para os alunos do 6º ano ao Ensino Médio. Para o 5º ano, as aulas seguirão o mesmo horário, porém iniciarão a partir da segunda aula, às 7h50min. e encerrarão às 10h30min., no horário matutino e das 13h50min às 16h30min, para o período vespertino, tendo assim três aulas diárias.

Amparados no Parecer com Diretrizes para Reorganização dos Calendários Escolares, do CNE, de 28 de abril de 2020, a partir desta semana essas aulas serão consideradas hora aula.

Solicitamos que estejam atentos, aguardando o link, para acessar a aula no aplicativo Zoom. A presença será registrada.

Seguem algumas regras e informações para participar das aulas diariamente:

• O link será enviado 5 minutos antes do início da aula e cada aluno terá ainda 5 minutos após o início da aula para entrar.
  • Tenha em mão o material necessário (apostilas, cadernos, lápis e borracha)
  • Todo aluno deverá se identificar no visor da tela (Proibido usar nomes fictícios)
  • O vídeo deverá estar ligado para que o Professor possa ver o aluno.
  • As aulas são exclusivas para os alunos da sala.
  • Se puder, use fone de ouvido para facilitar a comunicação
  • Procure um ambiente agradável sem trânsito de pessoas e barulhos.
  • O aluno que descumprir as regras estará sujeito a ser removido da aula automaticamente.

Solidarizamo-nos com vocês e compreendemos a dificuldade de adaptação de alguns. Da mesma forma, necessitamos da compreensão de todos, pois este momento é inesperado e causa estranheza e incertezas. Colocamo-nos à disposição para auxiliá-los e esclarecer dúvidas.

Esperamos que em breve possamos retornar ao nosso harmonioso ambiente escolar.

Direção e Coordenação