Login Alunos
Login Diário Online
24/09/2019 10:47:00

PALESTRA SOBRE SAÚDE MENTAL - ACADÊMICOS DO CURSO DE ENFERMAGEM - UNIC - SORRISO-MT

Celebrando o ‘Setembro Amarelo’, acadêmicos da Faculdade de Sorriso – UNIC, conscientizam profissionais da educação e alunos sobre exercitar a mente.

 

Guiados pelas preceptoras e enfermeiras, Marisa Antunes e Gabriela Severo, os acadêmicos do 10° semestre do curso de enfermagem da Universidade de Cuiabá, Campus Sorriso, realizaram nessa terça-feira e quarta-feira (17 e 18/09) atividades afim de conscientizar os funcionários e alunos do Colégio Vinícius de Moraes. As conversas informais foram realizadas durante o dia letivo trazendo ideias de ornar o serviço e estudo com práticas de saúde mental.

Estando no mês de setembro, o Brasil e mundo volta o seu olhar as doenças psicossociais e transtornos mentais que podem desenvolver o suicídio. A abordagem da enfermagem em relação as patologias como a depressão, ansiedade, alguns distúrbios e síndromes é a prevenção, através de mudanças no cotidiano e no estilo de vida.

As atitudes como dormir 8h por dia, cantar, praticar exercícios, possuir uma crença, cozinhar, contar piadas e ler foram algumas das ideias trazidas pelo acadêmicos para praticar a saúde mental, visto que, com pequenos hábitos e mudanças de rotina, que está ao alcance de todos, é acessível estimular o cérebro com exercícios psicológicos e físicos.

                Os participantes puderam tirar dúvidas sobre o assunto, além de partilhar as práticas de saúde mental dentro e fora do ambiente escolar. Além das conversas, os acadêmicos se disponibilizaram em aferir a pressão de quem quisesse.

Texto: Acadêmico Alisson Augusto de Bastiani Favretto.

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir